quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS RECEBEM MANUTENÇÃO PARA DIA DE FINADOS

Redação - 29/10/2018 14:22

Com a proximidade do Dia de Finados, nesta próxima sexta-feira (2), a Prefeitura intensifica as ações de manutenção dos dez cemitérios municipais existentes na cidade. Promovidas por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), as intervenções englobam limpeza, capinação e pinturas em muros, meios-fios e nas unidades administrativas, localizadas em Paripe, Periperi, Plataforma, Pirajá, Brotas, Itapuã e ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades (Ponta de Nossa Senhora e Paramana).

A intenção é oferecer mais conforto àqueles que vão visitar os entes queridos já falecidos. Todo o serviço será concluído até esta quarta-feira (31) e, na sexta-feira, a equipe de cemitérios da Semop estará em atividade. Ao todo, cerca de 50 prepostos vão trabalhar no horário de funcionamento das unidades, das 8 às 17h.

“Os cemitérios municipais são de fundamental importância para Salvador, sobretudo por favorecer à população de baixa renda, que é quem mais necessita desse tipo de serviço. Para dar mais estrutura e conforto a essas pessoas, não poupamos esforços para ampliar o número de vagas, uma vez não havia qualquer tipo de investimento com recursos próprios neste setor há mais de 30 anos”, destaca o titular da Semop, Marcus Passos.

Neste ano de 2018, a Prefeitura já entregou 440 novos espaços para sepultamento nos cemitérios municipais. Foram 216 gavetas em Plataforma, 96 em Itapuã e 128 em Brotas. No dia 6 de junho, foi realizado processo licitatório para a construção de mais 460 novas unidades. A intenção da gestão municipal é atingir 1,5 mil gavetas até 2020. Além de sepultamento, o município também oferece à população de baixa renda o serviço de cremação, disponível todos os dias da semana. O processo ocorre em parceria com o cemitério Jardim da Saudade e tem capacidade para realizar até duas cremações diárias.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.