Após os escândalos envolvendo a relação de Johnny Depp e sua, agora, ex-mulher, Amber Heard, a Disney resolveu tirar o ator da franquia Piratas do Caribe. De acordo com o Daily Mail, um reboot da saga está sendo planejado e ainda não se sabe quem será o próximo à dar vida ao personagem Jack Sparrow. O roteirista original do longa, Stuart Beattie, foi o primeiro a confirmar publicamente que a Disney Studios está abandonando o ator ao retrabalhar toda a franquia. Ele comentou:
“Eu acho que ele foi muito bem no papel. Obviamente, ele fez o personagem dele e se tornou o personagem que ele é mais famoso por agora. E as crianças de todo o mundo o amam como esse personagem, então eu acho que tem sido ótimo para ele, tem sido ótimo para nós, então estou muito, muito feliz com isto”
E continuou: “Creio que Jack Sparrow será seu legado. É o único personagem que ele interpretou cinco vezes, é o personagem que ele veste para visitar crianças em hospitais, é por isso que ele será lembrado. Antes de Jack Sparrow aparecer, [Depp] era considerado um ator independente e peculiar que fazia esses filmes muito legais de Tim Burton, mas ele não era uma estrela de cinema e muitas pessoas pensavam que éramos loucos por lança-lo no momento.” Depp que foi o principal protagonista nos cinco filmes durante os últimos 15 anos, atualmente está passando por vários problemas pessoais envolvendo agressão física e problemas com bebidas alcoólicas.