domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

WAGNER ACREDITA EM VIRADA DE HADDAD E APOIO EXPLÍCITO DE CIRO

Redação - 26/10/2018 15:30 - Atualizado 26/10/2018

Há apenas dois dias para o segundo turno das eleições à presidência, e mesmo com as pesquisas apontando vantagem do candidato Jair Bolsonaro (PSL), o senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner (PT), que também é um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad (PT) se mostra crente à virada e ainda aguarda um aceno de Ciro Gomes (PDT) à candidatura petista. Ciro volta da Europa nesta sexta, onde esteve desde o primeiro turno.

“O apoio crítico o PT também já fez. Quem dá apoio no segundo turno é crítico. Toda vez que apoia no segundo turno é [a escolhado do] ‘menos pior’. Ele [Ciro] já disse que não quer participar do governo, que vai ser independente. Eu tentei falar com ele, não consegui. Ele vai chegar hoje, deixa ver o que ele vai falar”, afirmou o ex-governador da Bahia, em entrevista coletiva hoje (26).

“O Haddad tem muita personalidade, [a gente] pode puxar um pouco mais pra cá ou pra lá, mas o marketeiro não faz de lixo sabonete. Se não tiver material, não trabalha. Ele é um cara muito centrado. Tem uma formação sólida. Não topa qualquer ‘maquaquice’ para ganhar voto”, disse.

Wagner acredita ainda que Haddad tem crescido nas pesquisas por conta do medo que as pessoas têm do capitão da reserva. “O medo que as pessoas têm dele está ficando maior do que a raiva ou desilusão contra o PT”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.