Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (25) apurou os percentuais de intenção de voto para o 2º turno da eleição para presidente da República entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Abaixo, veja os números do levantamento por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e orientação sexual. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
No Nordeste o candidato do PT continua com uma ampla vantagem crescendo de 53% na pesquisa anterior para 56% na pesquisa atual. O candidato do PSL Caiu de 31% para 30%. Na região Sudeste assim como em todas as regiões Bolsonaro perdeu espaço para Haddad. Ele saiu de 55% para 53% e o petista de 29% para 31%. Na região Sul Bolsonaro foi de 61% para 58% e Haddad de 27% para 31%. No Norte de 58% para 53% e de 30% para 37%. No Centro Oeste Bolsonaro saiu de 61% para 59% e Haddad de 28% para 27%.
No quesito sexto Bolsonaro tem a preferência entre os homens e entre as mulheres com um cenário mais apertado entre as mulheres. No cenário de idade Haddad tem a preferência entre as crianças e Bolsonaro tem a preferência entre os mais velhos. No cenário nível de escolaridade Haddad tem a preferência entre aqueles que estão iniciando sua vida acadêmica e Bolsonaro entre aqueles que estão com um nível intelectual mais avançado. No cenário de Renda Haddad tem a preferência entre os mais pobres e Bolsonaro entre os mais ricos. Nas religiões Bolosnaro tem a preferência entre os católicos evangélicos e espíritas. Haddad entre os ateus e entre aqueles que tem religiões oriundas da África.