sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

EM SALVADOR, HADDAD FALA EM CRESCIMENTO DE 4% COM APOIO DE CIRO

Redação - 26/10/2018 17:38 - Atualizado 26/10/2018

Faltam dois dias para as eleições e o presidenciável Fernando Haddad (PT) veio a Salvador participar de campanha nas ruas da capital baiana nesta sexta (26). Durante a caminhada, o petista comentou sobre o possível apoio explícito que seu ex-concorrente, Ciro Gomes (PDT), poderia dar, acreditando, com isso, num aumento de 4% nas intenções de voto a seu favor. “O Ciro não é de fugir da briga. Ele vai se manifestar porque sabe o que está em jogo. O Bolsonaro é um atraso de 500 anos”, declarou o petista.

O ex-prefeito de São Paulo disse que a expectativa é conseguir mais de 70% dos votos válidos da Bahia no segundo turno e afirmou que a “reviravolta” começou pela cidade que administrou. “Está acontecendo em todas as capitais. Tenho certeza que vamos chegar à vitória domingo”, afirmou.

O ato conta, ainda, com a presença das principais lideranças petistas, inclusive a do governador Rui Costa (PT). A presidente nacional da agremiação, senadora Gleisi Hoffmann, também desfila em cima do veículo. Acompanham Haddad ainda o vice-governador da Bahia, Joao Leão (PP), e o senador eleito Jaques Wagner (PT). Militantes gritam “vamos virar, eô”, em referência à disputa com o também presidenciável Fernando Haddad (PT).

Representantes do movimento LGBT e do MTST também trouxeram bandeiras e faixas em apoio à chapa petista. Há também correligionários do PSOL, do PCdoB e PSB, entre outros partidos de esquerda. O movimento é tranquilo. O trânsito na região foi alterado e há engarrafamentos em alguns pontos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.