Roger Waters lotou o estádio do Maracanã, na noite desta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro. Depois de passar por São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA) e Belo Horizonte (BH), o influente artista do rock britânico chegou à capital carioca. Entre os famosos convidados pela promoter Carol Sampaio, que também foram conferir a apresentação da turnê Us+Them, do ex-integrante do Pink Floyd, estavam nomes como Francisco Gil, o humorista Bruno Mazzeo (que levou o filho, João), Regiane Alves e Agatha Moreira.
Assim como suas outras apresentações, fortemente marcada por um discurso a favor da democracia, Waters recebeu no palco familiares da vereadora Marielle Franco, executada em março deste ano e cujo crime segue não solucionado. No discurso emocionado diante do público no Maracanã, estavam Mônica Benício (viúva de Marielle), além de Anielle Franco (irmã da vereadora) e Luyara Santos (filha de Marielle). “Isso aqui é família, quer eles gostem ou não”, alfinetou Mônica, mandando um recado aos homofóbicos.
“Ele não. Marielle presente, hoje e sempre. Vão ter de aguentar a gente até o final pedindo justiça”, completou Anielle, posicionando-se contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, que já havia sido criticado em outras apresentações de Waters no Brasil. “São 224 dias sem respostas. Não há democracia enquanto o estado brasileiro não responder quem matou Marielle Franco. Juntos, até o final, e precisamos de vocês pedindo justiça”, ainda disse a viúva da vereadora. (Quem)