domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HADDAD DIZ QUE ELEIÇÃO PODE VIRAR A SEU FAVOR, CASO FAKE NEWS SEJAM CONTIDAS

Redação - 25/10/2018 18:34

O presidenciável Fernando Haddad (PT) disse hoje a jornalistas que, caso as chamadas fake news sejam contidas, a eleição pode virar a seu favor, até o próximo dia 28 de Outubro. A declaração foi prestada durante encontro do petista com a  presidente da missão de observadores da Organização de Estados Americanos (OEA) para as eleições brasileiras, Laura Chinchilla.

“Nós levamos ao conhecimento deles todo o material que comprova a utilização ilegal das redes sociais, em especial o WhatsApp, na campanha eleitoral no primeiro turno”, ponderou o candidato.

Ele apelou à OEA que colaborasse no acompanhamento do pleito, de forma a evitar a proliferação de notícias falsas:

“O que nós pedimos a eles é que para nessa reta final tentar observar com bastante atenção o que pode acontecer de hoje para domingo. Nós queremos evitar o que aconteceu no final do primeiro turno”, disse Haddad.

Apesar das pesquisas de intenção de voto, que apontam à tendência de vitória do adversário, Haddad ainda demonstra confiança nos resultados do pleito, desde que as fake news sejam contidas:

“Se a gente conseguir evitar aquela avalanche de notícias falsas que circularam entre sexta e domingo do primeiro turno, eu acho que essa onda de virada que o Brasil está vivendo, que vivemos na cidade de São Paulo, pode chegar a um bom resultado eleitoral.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.