quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

NETO CULPA GOVERNO DO PT POR CRISE NO SETOR DO TURISMO NO ESTADO

Redação - 24/10/2018 11:18

O Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas ACM Neto criticou a gestão do turismo nos governo de Rui Costa e Jaques Wagner na Bahia. Segundo o prefeito o segmento passa por uma crise devido a gestão da administração pública. A declaração aconteceu durante o evento de apresentação do plano de concessão do Centro de Convenções de Salvador.

“A gente tem, claramente, que mostrar a responsabilidade do governo do estado, são 12 anos de governo do PT. Tiveram a oportunidade de resolver o problema do Centro de Convenções e não resolveram. Como também, ao longo de dois mandatos de Lula e de um mandato e meio de Dilma tiveram a oportunidade de qualificar o Aeroporto Internacional de Salvador e não fizeram. Os dois grandes problemas, gargalos, do turismo de negócios para Salvador são a falta do Centro de Convenções e a falta de um aeroporto qualificado. 12 anos de PT na Bahia e eles nos deixaram esse legado no turismo”, disparou o democrata.

Segundo o democrata, o centro em construção por parte da prefeitura vai solucionar parte do problema. “A prefeitura, felizmente, hoje tem a possibilidade de chamar para si a responsabilidade de encarar o problema e preparar a solução. No caso do Centro de Convenções, as obras estão encaminhadas, é uma realidade, não é mais uma promessa. No caso do aeroporto, tivemos papel decisivo para que o governo federal fizesse a concessão para a iniciativa privada e, no final do próximo ano, teremos uma aeroporto duplicado”, prevê ACM Neto.

Na manhã desta quarta-feira (24), o gestor apresentou o projeto do centro para investidores interessados na administração do equipamento. “A ideia nossa é atrair o investimento privado para explorar a concessão. Este investidor vai participar de investimentos no começo com equipamentos na fase de implantação, depois vai ter a responsabilidade pela gestão do Centro de Convenções. Tem que ser uma gestão de alta qualidade, com melhor padrão privado possível para que a gente tenha um equipamento competitivo e finalmente possa resolver esse problema histórico de salvador que é não ter um centro de convenções”, apontou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.