sexta, 07 de junho de 2024
Euro 5.765 Dólar 5.2614

DIEGO ALVES NÃO SE EXPLICA AO ELENCO E SITUAÇÃO SEGUE INDEFINIDA

Redação - 24/10/2018 13:00

Muitas conversas, pouca evolução no rumo de um apaziguamento. Flamengo e Diego Alves seguem sem falar a mesma língua. Se o clube trata a ausência da partida contra o Paraná como indisciplina, o goleiro mantém a posição de se sentir injustiçado e não fez nenhum movimento no sentido de desculpar-se. Por mais que esteja à disposição de Dorival, como disse Lomba, Diego já soma três dias sem atividades com os companheiros. Segunda-feira, mesmo com o elenco de folga, o goleiro foi ao Ninho e fez atividades específicas da posição. A presença na lista de relacionados diante do Palmeiras é uma incógnita.

Diego Alves fez atividades na academia, assim como Juan, e teve pouco contato com o elenco de modo geral. Ao menos as explicações por não aceitar a reserva não aconteceu e muitos jogadores praticamente nem tiveram acesso ao goleiro. Mesmo após as reuniões ao longo do dia – primeiro pela manhã, entre Ricardo Lomba, Carlos Noval, Bruno Spindel e o empresário Eduardo Maluf; depois, de tarde, com a presença do atleta – pouca coisa mudou na relação. O consenso é de que o tema será tratado publicamente com discrição.

Diego Alves se incomodou com a forma como o caso foi conduzido e se sentiu exposto. O vazamento do episódio com riqueza de detalhes foi questionado pelo goleiro aos dirigentes, que prometeram que as decisões seriam tratadas internamente. O Flamengo não cogita rescisão do contrato. Diego Alves custou 300 mil euros ao clube há pouco mais de um ano (entre liberação do Valencia e intermediação), e tem contrato até o fim de 2020. O clube não vai abrir mão de um ativo que tem multa rescisória de € 10 mi para o exterior e R$ 100 milhões para o Brasil.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.