Além de fazer sucesso como a drag queen mais seguida do mundo, Pabllo Vittar ganhou mais um destaque na imprensa internacional. A cantora, que lançou seu segundo álbum em setembro, foi considerada pelo BuzzFeed News americano a principal voz da resistência contra o presidenciável Jair Bolsonaro, que concorre nas eleições com Fernando Haddad.
“Essa drag queen está liderando a resistência contra o Trump do Brasil. Pabllo Vittar é uma drag queen muito famosa no Brasil. Ela começou fazendo covers de artistas internacionais como Beyoncé e explodiu sua popularidade no ano passado fazendo uma música com Diplo e Anitta. Anitta é uma das cantoras pop mais famosas no Brasil. Mas ela foi rejeitada pelos fãs porque não falava sobre o assassinato de uma política negra e pobre. Ela também não apoiou o movimento #EleNão, contra Jair Bolsonaro. Ele é como nosso Donald Trump. Mas pior. Muito, muito pior. Muitas vezes, ele deu declarações sexistas, racistas e homofóbicas. Pabllo mostrou seu apoio ao movimento #EleNão e cortou sua parceria com as marcas que apoiavam Bolsonaro. Ela usou o lançamento de seu álbum novo para dizer às pessoas que não votassem nele. Ela está na linha de frente desse movimento. Nós te amamos”, diz o repórter no vídeo.
Com mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram, Pabllo foi uma das primeiras artistas brasileiras a se posicionar contra o candidato à presidência. Anitta também é citada no vídeo por conta da repercussão do caso Marielle Franco, vereadora que foi assassinada no Rio em março. Na época, os fãs da funkeira cobraram um posicionamento da cantora, que levou alguns dias para falar sobre o assunto.