domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INSCRIÇÕES PARA VIRADA SUSTENTÁVEL ENCERRAM NESTA TERÇA (23)

Redação - 22/10/2018 11:39 - Atualizado 22/10/2018

Idealizadores de projetos com uma visão positiva e inovadora sobre a sustentabilidade têm até terça-feira (23) para inscrever suas ideias no maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável 2018. As inscrições de projetos, apoio ou parceria, e demais informações sobre o edital estão disponíveis no site Virada Sustentável. O evento acontece entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

A iniciativa é realizada pelo movimento Salvador Meu Amor, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Salvador; por meio da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), com copatrocínio de Liberty Seguros e o apoio da Booking.

Para o secretário da Cidade Sustentável e Inovação, André Fraga, o evento busca integrar o cidadão com a cidade através do tema sustentabilidade, tão presente no cotidiano de Salvador. “Acreditamos que a cada edição da Virada que é realizada aqui na nossa capital, cada vez mais setores da sociedade se engajem em prol de um ambiente urbano e sustentável, o que é melhor para todos”, frisa.

Até agora, mais de 100 projetos estão sendo mapeados, incluindo ações de conscientização e educação ambiental, projetos de formação de crianças e jovens, vivências, promoção do acesso à cultura e resgate da cultura popular. Os critérios de seleção levam em conta, além do alinhamento dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a relação com a comunidade na qual cada projeto está inserido, com a cidade e a sustentabilidade.

Todos os projetos participantes serão da Bahia, mas está prevista a participação de convidados e artistas de todo o Brasil. A proposta do evento é reunir e viabilizar, disponibilizando espaços e toda a infraestrutura, a realização de projetos de ONGs, lideranças sociais, escolas e universidades, inciativa pública e privada, artista e oficineiros. A ideia é pensar, coletivamente, estratégias para o desenvolvimento econômico, político, cultural, social e ecológico de maneira sustentável.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.