quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

HADDAD VAI AO CEARÁ, MAS NÃO TEM AGENDA COM CID GOMES

Redação - 21/10/2018 08:00

Depois de concentrar a maior parte das agendas em São Paulo no segundo turno, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, desembarca hoje no Ceará, único estado do Nordeste em que ele não venceu na primeira etapa da eleição. Ciro Gomes, então candidato do PDT, foi quem teve a maior quantidades de votos naquele estado. Após anunciar “apoio crítico” a Haddad, Ciro viajou para a Europa e a previsão é que volte somente no dia 27. — Ciro não vai de jeito nenhum (encontrar Haddad). Ele vai voltar só para votar — disse o presidente do PDT, Carlos Lupi, que coordenou a campanha de Ciro. Já seu irmão, o senador eleito Cid Gomes (PDT-CE), está em Sobral, reduto eleitoral da família, e, segundo pessoas próximas, não há previsão de que participe de atos políticos com Haddad hoje.

Cid foi pivô de uma polêmica no estado durante um evento pró-Haddad, na última segunda-feira, quando cobrou uma autocrítica do PT e chamou algumas pessoas que estavam no local de “babacas” enquanto faziam defesa do ex-presidente Lula. Dias depois, Cid usou suas redes sociais para dizer que Haddad era “infinitamente melhor que (Jair) Bolsonaro”. Questionado, o deputado José Guimarães (PT-CE) disse que Cid não participará dos atos de Haddad hoje: — Claro que não. Não foi marcado nada disso. É fake news. Não foi pedida agenda (com ele) e nem combinado.

Depois de um evento pela manhã em Fortaleza, o petista tem agenda de campanha em outras duas cidades cearenses: Juazeiro do Norte e Crato. À noite, a previsão é que Haddad participe de um evento em Picos, no Piauí. Amanhã pela manhã ele estará em São Luiz, no Maranhão, de onde volta para São Paulo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.