Mike Tyson desmorona enquanto se lembra da morte de Tupac. “Cara, é muito difícil falar sobre isso. Apenas um garoto que queria ser ótimo e depois aquilo aconteceu”. Já faz 22 anos desde que Tupac Shakur foi morto a sangue frio nas ruas de Las Vegas, mas lembrar da noite em que levaram seu amigo ainda deixa Mike Tyson às lágrimas. Durante uma entrevista recente no YouTube, o ex-boxeador dos pesos pesados estava visivelmente lutando para manter a postura ao falar sobre sua amizade com o falecido rapper.
Enquanto enxugava as lágrimas, Tyson explicou como ele se encontrou com Tupac depois da luta e como o astro do hip-hop parecia muito feliz e cheio de vida. “Ele ficou muito feliz depois da luta. Ele veio para uma coletiva de imprensa comigo. Nós estávamos falando um monte de coisas. Fui para casa e ele foi embora”. Na noite de 13 de setembro de 1996, Tupac Shakur foi baleado quatro vezes por assaltantes desconhecidos. Na época, ele era um passageiro em um carro que Suge Knight estava dirigindo. Os dois homens tinham acabado de assistir à luta de Tyson e Bruce Sheldon no MGM Grand em Las Vegas.
Shakur morreu por conta dos ferimentos de bala no hospital uma semana depois, em 13 de setembro de 1996. Ele tinha apenas 25 anos. Tyson estava ciente do tiroteio logo depois que aconteceu e estava em casa dormindo quando recebeu a ligação. Imediatamente ele queria ver seu amigo no hospital, mas revelou: “Eles não me deixariam vê-lo”. Tyson confessou que o que mais o entristece sobre a morte da lenda do rap é que ele trabalhou duro para chegar onde estava, mas seu verdadeiro potencial nunca foi conhecido porque ele morreu no auge. “Cara, é muito difícil falar sobre isso. Apenas um garoto que queria ser ótimo e depois aquilo aconteceu”. No entanto, Tyson disse que se consola com o fato de que o legado de seu falecido amigo continua, e até hoje sempre se faz perguntas sobre Tupac, não importa aonde ele vá.