sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1457

DATAFOLHA: REJEIÇÃO A HADDAD NO CENTRO OESTE CHEGA A 65% E BOLSONARO É REJEITADO POR 57% DO NORDESTE

Redação - 19/10/2018 09:24

Pesquisa Datafolha para presidente divulgada nesta quinta-feira (18) apontou qual a opinião dos eleitores sobre os candidatos, apontando os índices de rejeição e certeza do voto. Para medir os índices, o Datafolha perguntou: “E entre esses candidatos a presidente, gostaria que você me dissesse se votaria com certeza, talvez votasse ou não votaria de jeito nenhum em:”. Os resultados mostram um número maior de eleitores com rejeição a Fernando Haddad do PT.

Na pesquisa por Segmento, o sexo masculino 56% votaria com certeza em Jair Bolsonaro contra 34% não votaria de jeito nenhum. 60% dos homens não votaria em Fernando Haddad e 30% votaria com certeza. No sexo feminino 46% não votaria de jeito nenhum em Jair Bolsonaro e 41% votaria com certeza. 49% não votaria de jeito nenhum no candidato do PT e 36% votaria com certeza.

No segmento idade Bolsonaro tem uma rejeição menor que Haddad em todos os cenários. No segmento nível de escolaridade Bolsonaro e Haddad praticamente empatam entre aqueles que estão iniciando a vida acadêmica e Bolsonaro tem uma rejeição menor entre aqueles que têm um nível intelectual maior. No quesito renda a rejeição a bolsonaro é um pouco maior entre aqueles que tem apenas dois salários como fonte. Entre os mais ricos Bolsonaro tem uma rejeição menor que Haddad.

Entre as regiões a maior rejeição ao candidato do PT está no Centro Oeste com 65%. E a maior rejeição a Bolsonaro está no Nordeste com 57%. Nas religiões 63% dos evangélicos não votariam em Fernando Haddad e 62% das religiões oriundas da África não votariam em Jair Bolsonaro .

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.