quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

PREFEITO ACM NETO LANÇA CALENDÁRIO DO VERÃO DE SALVADOR

Redação - 18/10/2018 07:36 - Atualizado 18/10/2018

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou na noite de quarta-feira (17), no Tetto Rooftop Lounge, em São Paulo, o calendário de verão de Salvador, que deve atrair aproximadamente dois milhões de pessoas para a cidade, que foi o público estimado no ano passado. A capital baiana espera realizar o maior Réveillon do Brasil, com o Festival Virada Salvador, que reserva 5 dias de festa, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, e deve movimentar mais de R$400 milhões.

São mais de 70 horas de música, com atrações de diversos estilos e para todas as idades. Segundo a prefeitura, já estão confirmadas as apresentações de Anitta, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ferrugem, Ivete Sangalo, Luan, Léo Santana, Daniela Mercury, Lá Fúria, Jorge e Mateus, Milton Nascimento, Harmonia do Samba, Kevinho, Lincoln & Duas Medidas, Psirico, Matheus e Kauan, Xand Avião, Devinho Novaes, Cláudia Leite, Alok e Bell Marques. O palco é, pelo segundo ano consecutivo, na Orla da Boca do Rio. Para o evento, são esperados cerca de 500 mil turistas. De acordo com o prefeito, tudo deve seguir na paz, sem registro de ocorrências graves, como constatado desde a primeira edição, na virada de 2013 para 2014.

“A grande característica da festa é zero violência. Nós temos uma área muito grande,  para 1 milhão de pessoas. Todas as pessoas são revistadas. Portanto, é impossível alguém entrar armado. É uma festa totalmente família”, afirmou o prefeito, acrescentando que, além do palco gigante, este ano, o Festival vai surpreender o público com espaços e brinquedos temáticos. Um desses espaços é a roda-gigante, a mesma utilizada no Rock in Rio e que foi um sucesso na última edição do evento soteropolitano, por onde passaram 10 mil pessoas por dia.

ACM Neto explicou ainda que, além de atrair turistas, o evento – que se tornou o maior acontecimento turístico de Salvador, perdendo apenas para o Carnaval – também alavanca a geração de empregos. “Em relação a empregos diretos, nós calculamos que sejam em torno de 5 mil pessoas. Não temos como calcular os indiretos, que também ajudam a movimentar os R$ 400 milhões na economia da nossa cidade”, contou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.