Por João Paulo Almeida
O Sindicato dos lojistas do estado da Bahia enviaram uma carta ao prefeito ACM neto pedindo para que ele interfira na decisão da justiça que impede os shoppings de salvador de funcionarem nos domingos. O presidente do Sindicato, Paulo Mota em contato com o portal Bahia Econômica explicou que a justiça tomou uma decisão que vai de encontro às normas aplicadas pela prefeitura no segmento.
“Nós entregamos uma carta ao prefeito pedindo segurança jurídica as normas aplicadas pelas prefeitura que ainda estão em vigência no município. Nós entendemos que os comerciantes estão perdendo muito com os feriados e os domingos fechados. Tem uma lei na prefeitura de Salvador que afirma que dentro das leis trabalhistas podemos funcionar domingos e feriados e essa foi desrespeitada”, explicou Paulo
Questionado sobre o prejuízo que os shoppings de Salvador estão tendo com o fechamento durante datas importantes como os domingos e os feriados do dia das crianças, Paulo explicou que caso não haja uma solução breve e rápida os lojistas podem perder até 15% dos seus funcionários efetivos. “Se o movimento não melhorar nós vamos ter que demitir nosso funcionários”, explicou o presidente.