BOLSONARO PROMETE EXTRADIÇÃO IMEDIATA DE CESARE BATTISTI CASO SEJA ELEITO

BOLSONARO PROMETE EXTRADIÇÃO IMEDIATA DE CESARE BATTISTI CASO SEJA ELEITO

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) voltou a se manifestar nesta terça-feira, 16, a respeito de uma possível extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, asilado no Brasil desde 2010. Bolsonaro escreveu no Twitter que, se eleito, extraditará Battisti “imediatamente” para mostrar o “total repúdio e empenho no combate ao terrorismo” por parte do País.

“Reafirmo aqui meu compromisso de extraditar o terrorista Cesare Battisti, amado pela esquerda brasileira, imediatamente em caso de vitória nas eleições”, escreveu Bolsonaro. “Mostraremos ao mundo nosso total repúdio e empenho no combate ao terrorismo.”

Em seu País, Battisti foi condenado por terrorismo pelo assassinato de quatro homens nos anos 1970. A Itália insiste em sua extradição. Em 4 de outubro de 2017, Battisti foi preso pela Polícia Federal na fronteira com a Bolívia na posse de US$ 6 mil e mais 1.300 euros, totalizando R$ 23,5 mil em dinheiro vivo pela cotação do dia. Ele foi solto depois, mas se tornou réu por crime de evasão de divisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.