sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS MENOS NO NORDESTE E ENTRE AQUELES QUE GANHAM 1 SALÁRIO MINIMO

Redação - 16/10/2018 07:07

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda (15) apurou os percentuais de intenção de voto para o segundo turno da eleição para presidente da República entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Veja os números do levantamento por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e cor. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

O candidato Jair Bolsonaro lidera em todos os estados menos no Nordeste onde Fernando Haddad tem 57% dos votos e Bolsonaro 33%. No quesito de renda, Bolsonaro tem vantagem entre os mais ricos e Haddad entre os mais pobres. No quesito cor Bolsonaro lidera em todos os cenários. Inclusive entre aqueles de cor preta que antes tinha o domínio do candidato Fernando Haddad.

No quesito sexo Bolsonaro tem a preferência entre os homens e as mulheres, porém, entre as mulheres a diferença é menor. No quesito idade o candidato do PSL também tem ampla vantagem sobre o candidato do PT e entre os mais velhos a vantagem é um pouco maior. No quesito escolaridade Bolsonaro também tem vantagem sobre Haddad em quase todos os cenários. Apenas entre aqueles que podem votar pela primeira vez Haddad lidera.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.