terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.19

BAHIA PERDE MAIS 25% DE REPRESENTAÇÃO PARA O TURISMO DE NEGÓCIOS COM FECHAMENTO DO OTHON DIZ PESSOA

Redação - 16/10/2018 13:25 - Atualizado 16/10/2018

Por João Paulo Almeida 

O anuncio do fechamento do Bahia Othon Palace Hotel pegou o segmento do turismo em cheio. O estabelecimento anunciou ontem em caráter oficial que fechará as portas oficialmente no próximo dia 18, quinta-feira. Em contato com o Bahia Econômica, o presidente da FeBHA – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, explicou que o fechamento do estabelecimento significa mais 25% de perda para o turismo de negócios na Bahia.

“Nós já havíamos perdido 25% com o Pestana ano passado, e a gora perdemos mais 25% do turismo de negócios na Bahia. O período de baixa estação é muito ruim no estado e sem o Centro de Convenções vai ficar muito mais difícil agora trazer eventos de congressos e reuniões que é o sustenta o turismo de negócios no estado”, explicou Silvio.

Sobre o carnaval Silvio disse que apesar do Othon ser um ponto do circuito os empresários do carnaval vão conseguir contornar a situação. “Precisamos entender o seguinte. No carnaval os empresários têm argumentos para contornar a situação e montar o camarote, porém na questão da hospedagem as pessoas que ficavam No Othon vão ter que ser realocadas para outros estabelecimentos”.

O hotel não informou sobre possíveis demissões de funcionários. Em nota, a assessoria da rede disse que os hotéis passaram por uma reestruturação, e que a unidade de Belo Horizonte também vai fechar. Conforme o empreendimento, a medida já foi informada aos parceiros comerciais da rede hoteleira.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.