BANCO DO BRASIL LIDERA RECLAMAÇÕES NO 3º TRIMESTRE

BANCO DO BRASIL LIDERA RECLAMAÇÕES NO 3º TRIMESTRE

O Banco do Brasil foi a instituição financeira que mais recebeu reclamações de clientes consideradas procedentes pelo Banco Central no terceiro trimestre deste ano, informou a instituição nesta segunda-feira (15). A lista leva em consideração as queixas contra instituições financeiras com mais de quatro milhões de clientes.

O Bradesco e o Santander foram o segundo e o terceiro bancos com mais reclamações no terceiro trimestre, respectivamente.  Já no segundo trimestre deste ano, o Santander foi o banco mais reclamado, com a Caixa Econômica Federal ocupando a segunda posição.

O Banco Central considerou procedentes 1.590 queixas contra o Banco do Brasil. O BB tem mais de 63 milhões de clientes e alcançou índice de reclamação de 25,22. Para obter o índice, o BC divide o número de reclamações pelo de clientes do banco e multiplica o valor por 1 milhão. O órgão criou a fórmula para equilibrar as queixas em relação ao tamanho da instituição financeira.

O índice de reclamação do Bradesco, que ficou segundo lugar no ranking do terceiro trimestre deste ano, foi de 22,55. A instituição, que tem 95,3 milhões de clientes, recebeu 2.151 reclamações no período. Já no caso do Santander, terceiro colocado, seu índice de reclamações foi de 22,10 no terceiro trimestre deste ano, tendo recebido 933 reclamações. A instituição financeira tem 42,2 milhões de clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.