sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SAÍDA DO PHS DA PREFEITURA CAUSA PROBLEMAS INTERNOS A LEGENDA E DEPUTADOS ATACAM PRESIDENTE

Redação - 13/10/2018 13:35

A saída do PHS da base do prefeito ACM Neto, em direção ao governo do estado está dando o que falar na política baiana. O Presidente da legenda chegou a confirmar que pretende levar o Maximo de vereadores possíveis para o apoio o governador Rui Costa (PT) nesse segundo mandato. O problema é que isso parece não ter sido bem costurado internamente.

Candidato a deputado federal derrotado, Cláudio Silva, que apóia a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente da República, anunciou que se desfiliará do PHS, após a legenda, comandada pelo deputado estadual eleito Júnior Muniz, migrar para a base de apoio do governador do estado, Rui Costa (PT).

“Júnior Muniz traiu a proposta de combater o PT na Bahia. Fui convidado para ingressar no PHS por Júnior Muniz. A nossa aliança, inclusive, foi fechada no gabinete e com a presença e aval do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. Recentemente, inclusive, Júnior declarou que apoiaria Bruno Reis numa eventual candidatura a prefeito”, criticou Silva em nota enviada à imprensa.

“Júnior Muniz me convidou para uma frente antipetista e agora, tão rápido, depois do resultado das eleições no estado, mudou de lado. Ele, inclusive, integrava o quadro de cargos comissionados da Prefeitura de Salvador”, disparou Silva. “Júnior Muniz devia ter a integridade de honrar os votos que recebeu. Pois ele foi eleito integrando um movimento anti-PT.”, ressaltou.

Ontem (12), o vereador Téo Senna, da base do prefeito ACM Neto, anunciou que deixará a legenda. O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Isnard Araújo, também deverá deixar o partido. Também são vereadores do partido em Salvador Igor Kannário, eleito em 2016 com o apoio de ACM Neto, Fábio Souza e Cátia Rodrigues.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.