terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

PIZZI ACREDITA EM VITÓRIA CONTRA O BRASIL E NÃO ENTENDE CRÍTICAS A NEYMAR

Redação - 11/10/2018 13:00 - Atualizado 11/10/2018

Juan Antonio Pizzi é o homem que estará no comando da Arábia Saudita no amistoso com o Brasil nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Riade, capital do país. O técnico argentino conversou com o GloboEsporte.com durante uma grande conferência da Fifa no fim do mês passado, em Londres, e se mostrou animado com a oportunidade de enfrentar a Seleção. – Para nós é uma experiência muito boa. Sabemos da diferença histórica entre o futebol brasileiro e o da Arábia Saudita, mas também é um aprendizado, uma oportunidade para nos testarmos contra os melhores do mundo. Já vimos a convocação da seleção brasileira para esse jogo, e para nós é um privilégio poder enfrentar jogadores desse nível. Vamos aproveitar, vamos nos preparar bem, competir e demonstrar quais são nossas fortalezas.

A Arábia Saudita não tem muita tradição no futebol, mas acreditar na vitória é possível, segundo Pizzi. – Sempre. O que mobiliza nós, esportistas, é sempre acreditar que podemos lutar contra todas as adversidades, contra todas as situações. Eu creio plenamente que podemos competir com o Brasil. Vamos nos preparar, dar a maior quantidade de informações possível aos nossos jogadores e fazer com que eles possam aplicar essas informações dentro de campo.

Perguntado sobre as críticas que Neymar recebeu principalmente durante a Copa do Mundo, Pizzi disse não entendê-las e defendeu o craque do Paris Saint-Germain. – É incompreensível. É um dos três jogadores mais decisivos que existem no mundo. É verdade que ele está no futebol francês, onde tem uma diferença muito grande do seu time em relação aos outros, e essa falta de concorrência no campeonato local podem gerar algum tipo de dúvida. Mas a verdade é que Neymar é inigualável. Hoje há três ou quatro jogadores no futebol que são inigualáveis, e Neymar é um deles.

O Brasil vivia grande momento com Tite, só que a performance na Copa do Mundo deixou a desejar. A fase já foi melhor, mas isso não é motivo de motivação para Pizzi. – Não sei se é… Pelo contrário. Acho que os últimos dois anos da seleção brasileira, com exceção da Copa, onde não conseguiu chegar aonde pretendia… A última etapa das eliminatórias foi excelente, com nível de jogo muito alto, com uma quantidade de jogadores muito importante. Com um estilo e uma identidade que os fizeram ser os primeiros da fase classificatória na América do Sul, que é muito difícil. Não creio que por causa da Copa possamos considerar que o Brasil vive um momento negativo. Ao contrário. Eles seguem evoluindo, seus jogadores estão nos melhores times do mundo e disputam os melhores campeonatos. Sem dúvida o Brasil forma equipes que sempre serão candidatas aos títulos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.