terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

LAGARDE ALERTA CONTRA GUERRAS COMERCIAL E CAMBIAL

Redação - 11/10/2018 08:14

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, alertou nesta quinta-feira (11) os países contra se envolverem em guerras comerciais e cambiais, dizendo que elas prejudicarão o crescimento global e colocarão em perigo “espectadores inocentes”.

Segundo a Reuters, ao lançar formalmente as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial na ilha indonésia de Bali, Lagarde pediu aos países que “reduzam” os conflitos comerciais e reparem as regras comerciais em vez de abandoná-las.

Os Estados Unidos e a China adotaram tarifas sobre centenas de bilhões de dólares de produtos um do outro nos últimos meses, afetando os mercados financeiros já que investidores mostram preocupação de que a intensificação do conflito comercial pode afetar o comércio global e o investimento.

“Nós certamente esperamos que não tenhamos que agir em nenhuma direção de uma guerra comercial ou guerra cambial”, disse Lagarde em entrevista à imprensa. “E também haverá muitos espectadores inocentes”, incluindo países que fazem parte da cadeia de oferta da China.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.