sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

EX-MAGISTRADA BAIANA ELIANA CALMON ANUNCIA APOIO A BOLSONARO

Redação - 11/10/2018 19:05

A ex-corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ex-magistrada baiana Eliana Calmon, desfilou-se hoje (11 do partido de Marina Silva, a Rede, para apoiar o candidato à Presidência Jair Bolsonaro , do PSL.

A conversa entre Eliana e Bolsonaro teria ocorrido ontem (10), no início da tarde de ontem (10), quando foi acertada a participação dela na campanha. Eliana Calmon afirmou á Folha de S. Paulo que a sua atuação será principalmente de interlocução com o candidato sobre temas relacionados ao Poder Judiciário e às mulheres.

“Vai ser apenas de apoio, não vou me engajar, não vou para palanque. Não quero cargos, quero ter uma interlocução com o candidato e, na eventualidade dele sair vencedor, com o Presidente”, disse à Folha

A ex-magistrada é a primeira baixa na Rede após a decisão tomada pela Executiva da sigla.

Na tarde de hoje, em entrevista á rádio Itapoan FM, ela voltou a tratar do assunto, não confirmando, porém, voto em Bolsonaro:

“Não declarei que vou votar [em Bolsonaro]. Declarei que estou assumindo a responsabilidade de estar engajada na campanha do candidato Bolsonaro. O meu voto é o meu voto”, disse, assumindo a ambígua posição de estar engajada na campanha, sem, porém, assegurar voto àquele que, em tese, seria o seu candidato.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.