sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

DATAFOLHA: BOLSONARO LIDERA EM QUATRO REGIÕES DO BRASIL E HADDAD NO NORDESTE

admin - 11/10/2018 09:07

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (10) apurou os percentuais de intenção de voto para o segundo turno da eleição para presidente da República entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Veja os números do levantamento por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e cor.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. Antes do resultado por segmentos para os quatro candidatos com maiores índices de intenção de voto, vamos aos números totais.

Na região Nordeste, o candidato do PT tem 52% das intenções de voto, contra 32% do candidato do PSL Jair Bolsonaro. Essa é a maior diferença a favor do candidato petista em todos os cenários. Nas outras regiões do país Bolsonaro lidera com destaque para região sul onde o ex-militar tem a maior diferença para o candidato do PT.

Por sexo Bolsonaro lidera tanto entre os homens quanto entre as mulheres, com Fernando Haddad tendo um crescimento expressivo entre as mulheres. No segmento idade Bolsonaro lidera em todos os cenários. No segmento escolaridade Haddad aparece na frente entre aqueles com menor bagagem acadêmica e Bolsonaro lidera entre os intelectuais. No segmento nível de renda, Bolsonaro lidera entre os mais ricos e Haddad lidera entre os mais pobres. No quesito religião Bolsonaro lidera entre os evangélicos, e Haddad em todas as outras pesquisadas. No quesito cor Bolsonaro lidera entre os brancos e Haddad entre os negros.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.