terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

QUATRO VEREADORES DE SALVADOR SÃO ELEITOS DEPUTADOS E SUPLENTES ASSUMEM VAGAS NA CÂMARA A PARTIR DE 2019

Redação - 09/10/2018 19:59

Quatro vereadores de Salvador foram eleitos para cargos de deputado estadual e federal no pleito de 2018, realizado no último domingo (7). Com isso, suplentes assumiram o lugar a partir de janeiro de 2019.

O presidente da Casa, Leo Prates (DEM), e os vereadores Paulo Câmara (PSDB) e Hilton Coelho (PSOL) deixarão o Legislativo Municipal para atuar como deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Já o vereador Igor Kannário (PHS) se elegeu deputado federal e vai atuar em Brasília.

A vaga deixada por Leo Prates será assumida por Vado Malassombrado (DEM), que, atualmente, exerce mandato como suplente de Claudio Tinoco (DEM), titular da Secretaria Municipal do Turismo. A vaga de Tinoco, por sua vez, passa a ser ocupada por Demétrio Oliveira (DEM), na condição de suplente.

Atanázio Júlio (PSDB) volta à Casa como titular para assumir a vaga de Paulo Câmara (PSDB). Com a ida de Hilton Coelho (PSOL) para o Legislativo Estadual, quem assume a vaga dele é Marcos Mendes (PSOL), que foi candidato ao governo do estado nessas eleições.

Igor Kannário (PHS) cede a vaga na Câmara ao primeiro suplente do partido, Fábio Souza (PHS), que já exerce mandato em substituição a Isnard Araújo (PHS) e agora passa a ser titular. Para a vaga de Isnard, que exerce o cargo de secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, assume o segundo suplente, Ramos (PHS).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.