sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

“MANDA O HADDAD FAZER CAMPANHA. NÃO PRECISA VIR AQUI”, DIZ LULA

Redação - 09/10/2018 16:42

O candidato pelo PSOL, Guilherme Boulos, se reuniu com o petista Fernando Haddad, em São Paulo, a fim de definir apoio dos psolistas á candidatura do ex-prefeito de São Paulo. A meta é minar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com informações da Folha, Boulos deve comparecer ao encontro acompanhado dos deputados Marcelo Freixo e Luiza Erundina. Acertados os detalhes finais, nas próximas horas, poderá haver a divulgação oficial do apoio do PSOL ao candidato petista.

De acordo com informações internas do partido, a senadora Gleisi Hoffmann prossegue em conversas com Ciro Gomes (PDT), e com o PSB, para que essas siglas se alinhem ao pleito petista por mais um mandato.

O PT pretende ainda acenar ao eleitor de centro, ciente da necessidade da implementação de reformas, dentre as quais a da previdência. De acordo com a senadora Hoffmann, o PT pode abrir mão da perspectiva de convocar uma constituinte e até discutir a possibilidade de estabelecer faixas de idade mínima para a aposentadoria.

Ambos os temas são delicados para o partido, pois a constituinte teria como, dentre outros objetivos, “reequilibrar” a relação entre os poderes, a fim de beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a liberdade. A fixação de idade mínima para a aposentadoria encontra resistência no âmbito da militância do partido.

“A partir do momento que você agrega outros partidos à coligação, você tem que ter flexibilidade”, afirmou Gleisi à Folha. Ela ainda confirmou a informação, revelada pela Folha, de que Lula liberou Haddad de fazer visitas semanais a ele em Curitiba.  “Lula me disse: ‘manda o Haddad fazer campanha, não precisa mais vir aqui'”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.