O vereador Hilton Coelho (PSOL), eleito para Assembleia Legislativa, bradou contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro,hoje, durante discurso na Câmara Municipal. “Bolsonaro é uma farsa. É um antipatriota”, vociferou. “Como alguém pode se dizer nacionalista e defender as privatizações?”, argumentou o psolista.
O vereador tucano Cesar Leite subiu á tribuna e rebateu a fala de Hilton: “Quero lembrar que o vereador do PSOL se colocou aqui de maneira agressiva, falando de maneira agressiva, criticando a intolerância. A maior intolerância que tivemos foi de um militante do PSOL, que na ponta da faca quis mudar a eleição tentando o assassinato do líder das pesquisas”.
Citado, Hilton pediu vênia e respondeu: “Tenta se alicerçar no meio do medo e do ódio que tomam conta da população. […] Dizer que foi um filiado do PSOL o responsável, não tem nenhum nexo”.
O candidato do PSL á presidência da república, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado em evento de campanha em Minas. Acusado da agressão, o ex-psolista Adélio Bispo responde pelo suposto ato no âmbito da lei de segurança nacional.
Adélio foi filiado ao PSOL de 2007 a 2014, pedindo desligamento no final desse período.