O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) divulgou comunicado nesta segunda-feira, 8, após ficar em 3º lugar e não conseguir se reeleger, no qual diz receber com “reverência” e “respeito” a determinação “imposta pelas regras democráticas”. O senador agradeceu aos eleitores com “humildade” e “honra” e anunciou que irá recolher-se à vida pessoal.
“O voto é a forma como o povo se manifesta nas democracias. Foi a partir das urnas que os brasileiros, e os cearenses em particular, demonstraram os anseios de mudança. Recebo com reverência e respeito essa determinação imposta a todos nós pelas regras democráticas, pelas quais tanto lutei. Agradeço, com muita honra e humildade, aos 1.313.793 cearenses que seguiram confiando em mim. Recolho-me agora à vida pessoal. Desejo boa sorte e energia para os que foram eleitos”, diz o texto.
Eunício alcançou 16,93% dos votos no Estado e ficou atrás de Cid Gomes (PDT-CE), que ficou em primeiro com 41,62%, e Eduardo Girão (PROS-CE), que registrou 17,09% das preferências. Em números absolutos, o senador do MDB perdeu a reeleição por 11.993 votos, diferença entre ele e Girão.