Algumas horas após a briga que se seguiu à sua vitória sobre Conor McGregor no UFC 229, Khabib Nurmagomedov compareceu à sala de imprensa montada na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Acompanhado de toda a sua equipe, incluindo os membros que haviam se envolvido na confusão, o russo fez apenas um pronunciamento, não respondendo a nenhuma pergunta dos jornalistas. Nele, Nurmagomedov se desculpou pelos incidentes, mas disse não entender por que falam da sua briga, e não dos incidentes causados por McGregor e seus amigos e colegas de treino no Brooklyn.
– Quero me desculpar com a Comissão Atlética de Nevada e com Las Vegas. Eu sei que esse não é o meu melhor lado. Mas eu não entendo como as pessoas podem falar de eu ter pulado a grade. E ele ter falado sobre a minha religião, sobre o meu país, sobre o meu pai? Ele foi ao Brooklyn, atacou um ônibus e quase matou algumas pessoas. E aí? Por que não falam disso? Eu não entendo. Meu pai me ensinou a ser respeitoso. Eu treino na Califórnia há sete anos, e todo o meu time sabe quem eu sou. Meus amigos e quem me conhece sabe quem eu sou. Eu disse a vocês que esse cara e toda a equipe dele são máquinas de desistir. Quando você os coloca em uma situação difícil, eles desistem. E foi o que aconteceu hoje. Dizem que ele é duas vezes campeão mundial, em duas categorias diferentes, mas hoje ele bateu. O cinturão está aqui, e ainda sou o campeão absoluto e invicto do UFC.
O campeão também culpou a mídia pelo que considera uma mudança no MMA, que, ma sua opinião, se tornou um esporte de “trash talk”, e não mais de respeito. – Também quero dizer que a mídia mudou um pouco o MMA. Esse é um esporte de respeito, e não de “trash talk”. Eu disse que queria mudar esse esporte. Não quero que falem m*** sobre os adversários, sobre seus pais, sua religião e seu país. Não se fala mal disso. Isso para mim é muito importante. Por fim, Nurmagomedov brincou, dizendo que seu pai acabaria clm ele na volta ao Daguestão, e revelou ter recebido uma ligação do presidente da Rússia, Vladimir Putin, logo após o fim do evento. – Eu sei que meu pai vai acabar comigo quando eu for para casa, porque… Eu sei que ele vai me matar. Nevada e Las Vegas, me perdoem. Estou feliz por a mídia falar sobre Putin… Ele acabou de me ligar e disse que está muito orgulhoso de mim por eu ter vencido. Eu disse a vocês que mudaria tudo em 6 de outubro. Muito obrigado.