Keira Knightely revelou recentemente ao Hollywood Reporter que após alcançar muito sucesso em Hollywood ela passou a ter problemas psicológicos. De acordo com a imprensa internacional, a atriz afirmou que, aos 22 anos, em meados de 2008, ela sofreu uma crise mental e foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático por conta da fama.
“Foi uma rotina completamente louca”, reconheceu ela, se referindo a grande quantidade de filmes que rodou em pouco tempo. Além disso, a atriz teria mencionado que o fato de ter recebido muitas críticas sobre sua aparência também influenciou para que tivesse o transtorno. “Literalmente eu senti que não valia nada”, disse, acrescentando que acabou perdendo a confiança em si e que começou a questionar suas habilidades de interpretação.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, a atriz acabou tendo que tirar um ano de férias para poder se reestruturar. “Eu passei a fazer terapia imersiva e a terapeuta me dizia: ‘é incrível, normalmente as pessoas que chegam aqui acreditam que os outros falam sobre elas, que as perseguem, mas a realidade não é esta. Você é a primeira pessoa que realmente entende o que está passando’”. (Quem)