terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

CORONEL AGRADECE VITÓRIA AO POVO BAIANO E AO “TIME DO CORRERIA”

Redação - 08/10/2018 07:30 - Atualizado 08/10/2018

“Os últimos dois anos me reservaram grandes conquistas na vida pública: ter sido eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e, hoje (07.10), ser eleito Senador da República pela minha Bahia. Em primeiro lugar, agradecer a Deus, depois ao povo baiano, que me confiou esta missão; aos meus familiares, minha especialmente minha esposa Eleusa; e ao ‘Time do Correria’, comandado pelo governador Rui Costa, pelo vice João Leão, pelo meu companheiro de Senado, Jaques Wagner e pelos senadores Otto Alencar e Roberto Muniz. Sem eles, não teria condições de postular, quanto mais alcançar esta vitória expressiva nas urnas. Jogamos juntos, unidos, sob o comando de um grande líder político e administrativo que é Rui Costa”, comemorou Angelo Coronel, no Palácio de Ondina, quando a marcha das apurações já chegava ao fim.

O novo Senador da Bahia também fez questão de enaltecer o alto nível da disputa ao Senado. “Não houve baixaria alguma e todos os nossos concorrentes se comportaram com dignidade. Parabenizo a Irmão Lázaro, a Jutahy Magalhães, a Comandante Rangel, e a todos os demais candidatos ao Senado, pelo comportamento ético e exemplar. Sempre defendi que política não se faz com agressões nem baixarias, mas pela exposição de propostas e de sua própria vida pública”, elogiou, ressaltando também o trabalho realizado pelos seus candidatos à suplência, Davidson Magalhães (PCdoB) e Sílvia Cerqueira (PRP).

Ele diz também que a Bahia terá, pela primeira vez na história, um time de senadores afinados com os interesses do Estado e do povo baiano. “O Senado ganha um homem público com a dimensão do ex-governador Jaques Wagner, que mudou a forma de se fazer política na Bahia, trocando o chicote pelo diálogo. E teremos a companhia de Otto Alencar, meu amigo, meu compadre, e um político extraordinário, com uma pauta que vamos abraçar sem nenhuma vacilação: a defesa dos rios do Brasil e, principalmente, a do Rio São Francisco”, enfatizou Angelo Coronel.

Angelo Coronel diz que vai entrar em um Senado renovado e que isto será decisivo para fazer as mudanças que o povo brasileiro demonstrou querer com os resultados eleitorais deste domingo. “É preciso ter coragem para mudar o status quo, para enfrentar questões fundamentais como a reforma tributária, acabando com esse imposto em cascata que penaliza a produção e o consumidor. Será preciso coragem para enfrentar o cartel dos bancos, aumentando os investimentos em saúde e educação e reduzindo os ganhos de quem ganha com especulação financeira”, ressalta o candidato eleito ao Senado.

O atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia diz que também vai focar sua atuação no Congresso Nacional na solução dos problemas de segurança pública. “Temos que criar uma força-tarefa contra o narcotráfico, com mais inteligência e menos aparato policial. Precisamos endurecer a guerra contra os traficantes, mas atacando o grande distribuidor e os grandes cartéis de drogas. O governador Rui Costa investiu muito em policiamento, mas o Governo Federal deixa as fronteiras abertas às drogas e armas ilícitas”, disse Coronel.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.