sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EM SALVADOR, ELEITORES ESPERARAM ATÉ 3H PARA VOTAR

Redação - 07/10/2018 18:45

Eleitores de Salvador e região metropolitana enfrentaram algumas dificuldades para registrar o voto. Urnas com problemas, muitas filas e falta de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida são algumas das queixas registradas.

Dezenas de colégios eleitorais foram alvo de denúncias por causa das longas filas para votar. Muitos eleitores relataram problemas no reconhecimento da digital no novo sistema, que é biometrizado. Em alguns locais, houve espera de até 3 horas.

Em nota, o TRE disse que a grande quantidade de votos a serem registrados, seis ao todo, contribui para a formação de filas nas seções eleitorais. O órgão pediu compreensão dos eleitores dos 55 municípios baianos que passaram pela revisão biométrica, o que, para muitos cidadãos atrasou o processo de votação.

“A população que compareceu na época, que foi chamada a comparecer para realização do processo biométrico, valeu a pena. Estamos votando, existem casos pontuais que as pessoas não conseguiram a captura das impressões digitais, mas, no todo, eu acho que valeu a pena porque as pessoas estão votando e estão tendo a certeza de que seus votos estão sendo computados para o candidato em favor do qual ele ofereceu este voto. Então, eu acredito que foi de uma forma positiva, no todo, e é isso que nós estamos sentindo”, disse o desembargador José Rotondano, presidente do TRE-BA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.