Uma das principais patrocinadoras de Cristiano Ronaldo, a empresa de material esportivo Nike revelou estar “profundamente preocupada” com a acusação de estupro ao craque português. A manifestação publica foi feita em comunicado enviado às agências AP e AFP nesta quinta-feira, um dia depois que a EA Sports, outra parceira comercial do craque, dizer que atletas e embaixadores deveriam se comportar de uma maneira coerente com os valores da empresa.
– Estamos profundamente preocupados pelas inquietantes acusações (sobre Cristiano Ronaldo) e seguiremos monitorando a situação de perto – explicou a Nike, no comunicado divulgado às agências. Polícia de Las Vegas reabre caso de acusação de estupro feita a Cristiano Ronaldo. A Nike é uma das principais patrocinadores de Ronaldo, que tem vínculo com a empresa desde 2003. A marca esportiva renovou contrato com o atacante em 2016 e, segundo a Forbes, o transformou no terceiro jogador em sua lista vitalícia ao lado de Michael Jordan e LeBron James. Antes, a EA Sports, produtora dos jogos da Fifa, também disse estar monitorando o caso.
– Vimos com preocupação o relatório que detalha as acusações contra Cristiano Ronaldo. Estamos monitorando de perto a situação, e esperamos que os atletas e embaixadores que estampam nossas capas se comportem de uma maneira coerente com os valores da EA – disse a empresa.