O racha na bancada de oposição por conta do apoio de Zé Ronaldo (DEM) ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) se aprofundou na tarde de hoje, após o candidato democrata ao governo do estado ter postado vídeo em suas redes sociais no qual manifesta apoio a Bolsonaro.
Não bastasse a atitude de Ronaldo, ainda na quarta (3), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) seguiu a tendência de rebelião contra a instrução do partido que determinava apoio ao tucano Geraldo Alckimin e, durante comício, estendeu uma faixa em apoio à candidatura do militar da reserva.
A situação gerou mal-estar, pois o prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, e componente da coordenação nacional da campanha de Alckmin, teria manifestado desagrado com tais atitudes. Tanto que, após Zé Ronaldo ter anunciado apoio a Bolsonaro em debate na TV Bahia, Neto saiu sem falar com a imprensa, supostamente irritado com a atitude do candidato ao governo baiano.
Na tarde de hoje, porém, o racha se aprofundou, quando Zé Ronaldo assim se manifestou via redes sociais:
“Estamos lutando pela vitória no primeiro turno. Domingo vamos tirar o poder do PT neste país. Palocci denunciou R$ 1,4 bihão roubado para campanhas políticas”, disse o democrata no vídeo.
https://www.facebook.com/claudiosilva3131/videos/265804530933429/