Já virou tradição: Conor McGregor se atrasa para suas coletivas de imprensa e faz entradas triunfais no meio do evento. Isso se repetiu nesta quinta-feira, na conferência de promoção do UFC 229 em Las Vegas. Marcada para 19h (horário de Brasília), a coletiva começou pontualmente no horário marcado… mas sem McGregor. No palco, estavam apenas Dana White, presidente do Ultimate, e Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve e adversário de McGregor no sábado. Dana jurou aos presentes que McGregor estava num carro, a caminho do Park Theater, local da coletiva. Já Nurmagomedov ignorou os motivos do rival para não estar presente.
– Eu não preciso esperar ninguém. São 3h da tarde (horário local), os fãs estão aqui, e a imprensa está aqui, vamos em frente. Vocês têm perguntas, vamos em frente – declarou Nurmagomedov, com a expressão fechada, sob uma chuva de vaias dos fãs de McGregor, que lotaram o teatro. O russo foi sincero ao explicar por que levou tão a sério o horário da coletiva: ele precisa passar pelo corte de peso para bater 70,3kg, limite da categoria peso-leve, para a pesagem da manhã de sexta-feira.
– Não penso nele. Tenho uma agenda. Às 3h da tarde esta coletiva tem que começar, eu tenho que bater o peso. Se ele se atrasa, não é problema meu. (…) O corte de peso sempre é duro. Quinta-feira é meu dia do corte de peso. Por isso que eu não queria esperar 30 minutos por este cara. Depois da coletiva, tenho que voltar para casa e cortar peso.
E Nurmagomedov não estava brincando. Após 15 minutos de coletiva de imprensa, o russo agradeceu aos fãs por sua presença no local, mas pegou seu cinturão e foi embora. – Estive aqui por 15 minutos, e ele não apareceu. Isso é uma falta de respeito. Eu vou embora, amanhã (sexta) vocês verão meu peso. Até lá – declarou Khabib. – Isto é constrangedor – admitiu Dana White, que seguiu como anfitrião da atividade até McGregor aparecer, com 25 minutos de atraso. O irlandês foi ovacionado ao surgir no Park Theater, e garantiu que o atraso não foi planejado. Além disso, aproveitou para cutucar o rival novamente.
– Eu não planejei isso, tentei chegar aqui. Eu só estou uns dois minutos atrasado, caramba, mas dane-se. Aquele v*** devia ter ficado aqui, mas ele não quer ficar perto de mim, não quer ficar perto dessas pessoas! Ele está petrificado! Ele não disse nada em Nova York (primeira coletiva do evento), e garanto que não estava dizendo nada aqui. Estou aqui para enfrentar esse cara, e ele tem que garantir que vai bater peso, porque ele já teve muitos problemas e saiu de lutas de última hora para ir ao hospital – disparou McGregor, que permaneceu por mais 25 minutos respondendo as perguntas da imprensa.
O Combate transmite o UFC 229 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 18h55 (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do evento ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real. Na sexta-feira, canais e site exibem a pesagem oficial ao vivo às 20h45. Confira o card completo:
UFC 229
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga
Peso-galo: Tonya Evinger x Aspen Ladd
Peso-pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette
Peso-leve: Gray Maynard x Nik Lentz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Jalin Turner
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin