sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO GANHA MORAR MELHOR

Redação - 04/10/2018 13:25 - Atualizado 04/10/2018

Os moradores do Engenho Velho da Federação vão ter atendidas, pela Prefeitura, duas demandas ansiadas há bastante tempo. Uma delas já teve início imediato nesta quinta-feira (04), com a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito ACM Neto, para início imediato das obras de reforma de 150 casas em situação precária, localizadas na comunidade conhecida como Baixa da Égua. Na mesma ocasião, foi anunciada a reconstrução da Escola Municipal Engenho Velho da Federação, cujas obras deverão ser iniciadas ainda este ano.

Sobre o Morar Melhor, o prefeito salientou que o programa chegará a 20 mil residências beneficiadas até o fim de 2018, e relembrou como funciona a ação. “A Prefeitura chega ao bairro, conversa com os moradores mais pobres e leva, a partir da demanda apontada pelas famílias, as melhorias para a casa. É o chapisco, o reboco, a pintura, melhora o telhado, o banheiro e, com isso, vai melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. Sabemos que o sonho de muitas famílias é reformar a própria casa. No entanto, pela pobreza, não têm condições de economizar recursos para fazer isso com o próprio esforço. Então chega o programa Morar Melhor para realizar esse sonho das pessoas mais pobres de Salvador”.

Uma das casas que serviram como modelo da transformação a ser promovida nos demais imóveis pelo Morar Melhor é a de Maria Anunciação Bispo dos Santos, de 69 anos. Ao lado do marido, Antônio, ela vê como uma bênção a reforma da casa, que ganhou pintura e reboco, novo telhado e louças sanitárias. Ao contar a própria história, revelou ter tido uma infância difícil. Casou cedo e teve onze filhos – o mais velho perdeu a vida em um desabamento na casa onde moravam, há quatro décadas. Somente há dois anos passou a frequentar a escola, junto com a neta.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.