quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

TRIBUNAL CROATA REJEITA ACUSAÇÕES CONTRA MODRIC POR FALSO TESTEMUNHO

Redação - 03/10/2018 07:32

Um tribunal de Zagreb rejeitou as acusações de falso testemunho contra o melhor jogador do mundo para a Fifa, Luka Modric, em um caso de corrupção, anunciou a imprensa local nesta terça-feira. A denúncia contra o meia croata do Real Madrid ocorreu em março, o acusando de ter mentido no processo de Zdravko Mamic, o polêmico homem forte do futebol croata e suspeito de vários desvios.

Em junho de 2017, ele foi convocado a testemunhar sobre sua transferência do Dínamo de Zagreb para o Tottenham em 2008. O “delito penal de falso testemunho” é punível sob o código penal croata com sentenças de seis meses a cinco anos de prisão. Na reta final da Copa, Modric tenta recuperar imagem em seu próprio país

Mas o tribunal municipal de Zagreb decidiu não confirmar a acusação – um passo prévio na legislação croata para abrir caminho para um processo -, segundo o jornal Vecernji List. A informação não foi confirmada no momento pela instância jurídica. Segundo o jornal croata, o tribunal considerou a acusação do jogador como “prematura”. Mamic, que agora está foragido na Bósnia, foi condenado a seis anos e meio de prisão por abuso de poder e corrupção.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.