Dorival Junior comandou apenas seu segundo treinamento no Flamengo nesta terça-feira. Já esboçou time e começou a tentar explicar ao grupo o que quer para a equipe. Afinal, serão apenas 11 jogos no comando do time até o fim da temporada. Em coletiva logo após a atividade, Éverton Ribeiro afirmou que o novo treinador chegou com pressa para aproveitar cada treinamento para ajustar e, quem sabe, fazer o elenco voltar a render o esperado.
– Ele está tentando acertar o que achou de errado. Conseguimos treinar movimentação, a parte defensiva também. Temos 11 jogos pela frente e ele veio nos ajudar (…) O Dorival chegou querendo conhecer o grupo, orientando bastante. Não temos muito tempo. Cada minuto é precioso. Ele nos mostrou vídeos. Está tentando da melhor maneira. Estamos tentando assimilar o mais rápido possível o jeito dele – disse o camisa 7.
O Flamengo atualmente está a quatro pontos dos líderes do Brasileirão. Mesmo em uma sequência repleta de oscilações e ainda se recuperando do abalo psicológico de ter sido eliminado da Copa do Brasil, Éverton não joga a toalha pelo sonho do título. – Acreditamos muito em título. Mesmo sabendo das dificuldades, das oportunidades que deixamos passar. Estamos a quatro pontos do líder, temos confrontos diretos, e precisamos assimilar o que o Dorival tem para nos passar. Na quinta colocação do Brasileiro, o Flamengo volta a enfrentar o Corinthians, sexta-feira, em São Paulo. O adversário foi o algoz na semifinal da Copa do Brasil, semana passada.