Rodrygo vive um longo jejum sem balançar as redes pelo Santos. São quase dois meses sem marcar, mas isso não significa que tem atuado mal. O atacante de 17 anos tem papel importante para a equipe e é titular incontestável do técnico Cuca. Seu último gol, porém, foi em 18 de agosto, no triunfo por 3 a 0 do Santos sobre o Sport, na Vila Belmiro. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Santos visita o Vitória, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E o Vitória é o rival que Rodrygo mais gosta de marcar em sua curta carreira. O time baiano é a principal vítima do garoto. No primeiro turno, o Peixe ganhou de 5 a 2 do rival, com três gols – o primeiro e único hat-trick como jogador profissional –, além de uma assistência, de Rodygo. Na tarde daquele dia 3 de junho, Rodrygo brilhou. Foi a melhor atuação do jovem atacante com a camisa do Santos.
Apenas 12 dias depois dessa atuação de gala, Rodrygo foi anunciado como reforço do Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros (R$ 193 milhões, na cotação da época) para tê-lo. O garoto fica no Santos até o fim de junho do ano que vem, quando se apresenta ao gigante espanhol. Apesar do jejum de gols, Rodrygo segue com moral com o técnico Cuca, que rasgou elogios ao atacante após a vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo.
– Ele tem jogado bem. Temos que analisar como todo, não só gol. Quase todas as jogadas saem dos pés dele pelos lados. Ele não se esconde, às vezes prende um pouco a mais. É importantíssimo. Não importa que ele não faça o gol, mas que o Santos faça. Não vamos cobrar o gol, queremos rendimento coletivo e amadurecimento. E o lado técnico dele aflora. Temos condição de um certo alívio em vencer e agora encaminhar os próximos jogos – disse Cuca.