O presidente nacional do Democratas, o prefeito ACM Neto, teceu duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), após a divulgação da delação do ex-ministro petista Antônio Palocci. Nas palavras de Neto, as declarações de Palocci são “estarrecedoras”.
“É absolutamente impossível a gente vencer uma eleição para o PT enfrentando o abuso do poder econômico. Ele, que foi um dos principais coordenadores das duas campanhas de Dilma, reconheceu e confessou que ela gastou R$ 600 milhões na primeira campanha e R$ 800 milhões na segunda”, considerou Neto.
“Nada pode justificar um absurdo como esse. Acho que a deleção dele deve servir de alerta para os brasileiros de que independentemente de qual venha ser o resultado destas eleições, a gente não pode permitir que o PT volte ao poder”, disse o alcaide.
Os trechos da delação de Palocci, que geram grande repercussão, desde ontem, foram divulgados após decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelas decisões da Lava-Jato, em primeira instância.
“Se ainda havia alguma dúvida, e para mim, não, depois da delação de Palocci não há mais o que se questionar. Está claro o tamanho do assalto que o PT fez aos cofres públicos e ao bolso do cidadão brasileiro”, disparou.
Neto prestou tais declarações hoje (02/10), durante assinatura da ordem de serviço para construção de um posto de saúde no bairro de Itapuã, em Salvador.