A nova pesquisa Ibope divulgada ontem aponto que o candidato do PSL Jair Bolsonaro continua com a preferência do eleitorado na maioria dos estados brasileiros, entre os homens, entre os mais ricos, entre aqueles com maior instrução acadêmica, na maioria das religiões, entre os brancos e obteve também um crescimento entre as mulheres. O candidato do PT, Fernando Haddad, continua soberano no Nordeste entre aqueles que ganham até um salário mínimo, e entre as religiões oriundas da África.
Segundo os números da pesquisa Bolsonaro tem 24% do eleitorado feminino e 39% do eleitorado masculino. Contra 20% das mulheres e 21% dos homens apoiando Fernando Haddad. Em todas as faixas de idade Bolsonaro tem larga vantagem. A menor diferença para Haddad é quando a pesquisa pergunta a pessoas com mais de 55 anos. Nesse cenário Haddad tem 21% e Bolsonaro tem 28%.
No nível de escolaridade, quanto menos informação a pessoa tem mais ela vota no PT. As crianças que estão votando pela primeira vez aponta vitória de Haddad com 26% contra 19% de Bolsonaro. Em todos os outros níveis Bolsonaro vence com facilidade. No quesito renda até um salário mínimo Haddad tem 26% e Bolsonaro 19%. Em todos os outros cenários Bolsonaro vence.