domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1377

TINOCO FALA SOBRE A COLOCAÇÃO DOS AMBULANTES NA NOVA AVENIDA SETE

Redação - 01/10/2018 13:15 - Atualizado 01/10/2018

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que, além da reforma urbana, a prefeitura quer fazer uma “requalificação ocupacional” na região da Avenida Sete. “A gente vai requalificar esses espaços. A requalificação física está relacionada à ocupacional. Vamos fazer um censo de todos ambulantes formais e informais. Vamos reassentar esses ambulantes com novo padrão de uniformização e equipamento”, afirmou.

De acordo com ele, foi montado um “escritório social” na Rua Chile para ter “contato permanente” com os moradores, frequentadores e comerciantes da região. “Vamos ter interferências grandes no tráfego. Todo o cuidado para manter, na intervenção, acesso às lojas. Vai ser sempre de um lado para não interromper o transporte. A gente vai precisar se comunicar bem com a população e entender”, disse.

Tinoco ressaltou que parklets vão ser construído para se tornarem espaços de convivência e estacionamento. O titular da Secult disse que a reforma quer destacar “aspectos históricos” da Avenida Sete. “É transformar isso em grande atrativo. Vai ser retirada toda a pavimentação e feita macrodrenagem, desde a Casa de Itália até a Castro Alves. Serão quatro fases. […] Vamos implantar valas técnicas para baixar toda fiação e uma das coisas mais significantes é o alargamento das calçadas, sobretudo, na margem esquerda. Temos que preservar duas faixas de veículos pelo menos e vamos implantar uma série de novos equipamentos de convivência e a repaginação de toda a pavimentação de pedra portuguesa”, pontuou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.