Pierre Gasly viveu um momento assustador no GP da Rússia, neste domingo. Segundo piloto da STR, ainda nas primeiras curvas ele foi atingido no capacete por um detrito em fibra de carbono que teria se soltado de um carro rival. Na cena a peça supera o halo e, por sorte,para na viseira. Em seguida, o francês ainda consegue pegar o objeto e jogar fora do cockpit.
Momentos depois de abandonar a prova, o piloto da STR concedeu um entrevista em que relatou o ocorrido.
– Eu acho que Daniel perdeu uma peça em fibra de carbono, que foi direto na minha viseira. Foi muito, muito assustador. Eu achei que fosse ultrapassar a viseira e pegar o meu olho, mas acabou batendo na viseira e caindo no cockpit. Na curva 4 eu tive de me livrar dele.
Na verdade, a peça não saiu do carro de Ricciardo, mas de um choque entre a Renault de Carlos Sainz e a Williams de Sergey Sirotkin no início da corrida.
E a batida não só fez com que os dois pilotos perdessem rendimento ao longo da prova e terminassem nas duas últimas posições. Coincidentemente, o choque também atrapalhou a corrida do próprio Ricciardo que, momentos depois, acabou acertando um pedaço do carro de Sirotkin. O impacto danificou a asa dianteira da RBR, obrigando o australiano a trocar a peça em sua parada nos boxes. Apesar de ter perdido performance, Daniel ainda conseguiu terminar em sexto em função da superioridade do carro da RBR. Contudo, a diferença para o companheiro Max Verstappen, o quinto, foi de 50s.