O principal índice da bolsa brasileira, a B3, passou a cair após operar perto da estabilidade mais cedo nesta segunda-feira (1). Investidores continuam acompanhando pesquisas eleitorais a uma semana do primeiro turno, enquanto prevalece o otimismo no exterior com o pacto entre Estados Unidos e Canadá. Às 11h12, o Ibovespa recuava 1,02%, a 78.532 pontos.
As ações dos principais bancos operavam em queda, perto do mesmo horário, enquanto Petrobras tinha leve avanço no índice. No cenário local, a semana será marcada por pesquisas diárias sobre a corrida presidencial, a última antes do primeiro turno de votação. No mercado externo, o clima é de otimismo após acordo que garantiu um novo pacto entre Estados Unidos, México e Canadá, suavizando a cautela doméstica com o primeiro turno da eleição presidencial no próximo domingo.
Na sexta-feira (28), o principal índice da bolsa brasileira de valores, a B3, fechou em queda, após ter chegado a 80.000 pontos no dia anterior com a forte valorização da Petrobras. O Ibovespa caiu 0,82%, a 79.342 pontos. Na mínima do dia, chegou a 78.966 pontos. A bolsa acumulou alta de 3,48% em setembro e de 8,9% no trimestre. No ano, o avanço do Ibovespa foi de 3,85%.