Vencer o Internacional está longe de ser uma missão simples. Mas é justamente esse o desafio do Vitória domingo (30), às 16h, no estádio Beira-Rio. Para isso, o elenco tem prestado atenção nas orientações do técnico Paulo Cézar Carpegiani, que já entendeu o que tem tornado o Leão um time frágil em campo.
Compactação. Essa é a palavra de ordem para o jogo diante do colorado. Pelo menos é o que revela o goleiro Ronaldo, que analisou os erros cometidos na rodada passada. “Nesse jogo do Botafogo, principalmente, o time ficou um pouco distante. Carpegiani tem cobrado bastante isso aí. Nos jogos passados a gente compactava bastante, nossas linhas estavam bem próximas, o que dificultava a entrada do outro time no nosso sistema defensivo”, explica o goleiro.
Ele garante que o time não tem sofrido com falta de concentração, nem de vontade. “Não sei se nosso problema é exatamente desconcentração. Acho que a questão de compactação foi o principal motivo dos erros mesmo. A gente entrou até ligado, fez um gol com 40 segundos. Acho que desconcentração não foi o principal motivo. Até por conta de ter feito um gol logo no início, tenha relaxado. Acho que desconcentração não foi o principal foco”, completa.
Seja mais concentração ou compactação, o fato é que o Vitória precisa de uma postura diferente diante dos gaúchos. O rubro-negro vem de duas derrotas consecutivas, para o Ceará por 2×0 e para o Botafogo por 4×3, e precisa voltar a pontuar para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.