quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

SEM A PRESENÇA DE RUI COSTA, DEBATE É MARCADO POR CRÍTICAS E CANDIDATOS PEDEM 2º TURNO

Redação - 29/09/2018 15:35 - Atualizado 29/09/2018

Sem a presença do candidato Rui Costa, que alegou não poder participar do debate por causa da morte de uma tia próxima, Ciderolina Costa,  o debate na TV. Record, realizado na tarde deste sábado, foi marcado por críticas ao governador, que é candidato a reeleição. O candidato DEM, José Ronaldo, disse que o governo Rui Costa vive de propaganda e afirmou que a situação da saúde, segurança pública e educação no Estado é crítica, citando que o estado está em último lugar no país em educação. “Peço a você que me assiste que leve a eleição para o segundo turno para que se possa discutir com o governador esses e de outros problemas da Bahia”, disse o candidato.

Ronaldo listou recursos que estariam sendo desperdiçados pelo governo, como os aplicado na reforma do Centro de Convenções, nos estudos da ponte Salvador-Itaparica e no pagamento da PPP da Arena Fonte Nova e pediu que o eleitor lhe dê a chance de ir ao segundo turno para discutir essas questões. O candidato ao governo do Estado pelo MDB, João Santana, disse que o governo Rui Costa é um governo “virtual” que só existe na propaganda.

Já Marcos Mendes do PSOL criticou o PT e citou a chamada “fila da morte”, referindo-se  a política de regulação da Secretária de Saúde do Estado e disse que a polícia militar tem incentivo para matar nas favelas. João Henrique defendeu sua administração e disse que, se eleito, vai fazer plesbicitos anuais para que o eleitor, se não estiver satisfeito com ele, possa lhe dar o impechment.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.