Além da busca por um novo treinador, a diretoria da Ponte Preta avalia mudanças na estrutura do departamento de futebol. Quem se colocou à disposição para ajudar o clube neste momento difícil foi o ex-atacante Washington. Com passagem de sucesso pela Macaca no início dos anos 2000, ele revelou que conversou recentemente com o presidente José Armando Abdalla sobre a possibilidade de assumir uma função nos bastidores.
– Nesse encontro, cogitou-se o cargo de coordenador técnico da Ponte Preta. É uma condição que ficaria muito feliz. Tenho uma história muito bonita na Ponte. Meu nome é muito vinculado à Ponte. Surgiu essa possibilidade, ficou na conversa, ela não tomou corpo. Quem sabe uma possibilidade futura para voltar à Ponte em outra função – disse Washington, em entrevista à Rádio Central, de Campinas, nesta quinta-feira.
Ainda segundo o ex-atacante, a conversa não evoluiu desde então. Da sua parte, ele deixou claro que tem total interesse de retornar ao Majestoso, caso o convite seja oficializado. – Foi uma conversa positiva, mas superficial. Quem sabe, se essa conversa for aprofundada, pode ter uma volta à Ponte. Pela identificação e pelo carinho que tenho, tem essa vontade de retornar. A gente conversaria, ficaria honrado e, claro aceiteria o convite. Se receber (o convite), estarei de alma aberta – comentou Washington, que teve duas experiências como treinador neste ano, no Vitória da Conquista-BA e também no Itabaiana-SE.
A prioridade da Ponte neste momento é definir o substituto de Marcelo Chamusca, mas a cúpula alvinegra também pretende anunciar em breve um profissional para trabalhar ao lado do gerente Marcelo Barbarotti, possivelmente como supervisor. Vale lembrar que a Ponte está sem diretor de futebol desde a saída de Ronaldão, no fim de maio.