quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

ITACARÉ: SAÚDE CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA MEDIÇÃO DO PESO

Redação - 28/09/2018 07:14

A Secretaria de Saúde de Itacaré está realizando a pesagem do 2º semestre das crianças beneficiárias do programa Bolsa Família. Os pais ou responsáveis devem encaminhar as crianças de 0 a 7 anos para a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar a medição do peso. Para isso, é necessário que as crianças apresentem, de preferência, a carteira de vacinação, documento de identificação e o cartão do Bolsa Família.

Os coordenadores do programa destacam a importância de realizar o monitoramento por semestre, já que quando colhe o peso e a altura também atualiza a caderneta de vacinação e a suplementação de vitamina A. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a pesagem deve ser feita duas vezes por ano, sendo uma no 1º Semestre e outra no 2º semestre e essa verificação do peso corresponde a atualização da segunda vigência do ano de 2018. O descumprimento desta condicionalidade pode causar bloqueio do benefício do Bolsa Família.

Em Itacaré todos os postos estão funcionando diariamente, mas é preciso que o beneficiário verifique o dia em que está sendo feito o atendimento para a medição do peso. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica atrás do fórum, o serviço está sendo oferecido toda sexta-feira das 08 às 12 horas e das 14 às 16h30min. Já no PSF 1, do bairro da Passagem, a pesagem acontece toda segunda e sexta-feira, das 09 às 11 horas e das 14 às 15h30min.

No PSF, da Rua da Linha, o atendimento para pesagem é toda quinta-feira, das 14 às 16 horas. Já no PSF Santo Antônio, do Bairro Novo, o serviço é realizado toda sexta feira, das 13h30min às 16 horas. No PSF da comunidade da Marambaia a pesagem é sempre nas terças-feiras, das 08 às 12 horas, e das 14 às 16 horas.

No PSF Maria de Lourdes, no distrito de Taboquinhas, a pesagem acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas, e das 14 às 16 horas. Já no PSF Jairo Carneiro, da comunidade do Cachimbo Seco, o atendimento para esse serviço é toda segunda-feira, das 08 às 11h30min e das 13h30min às 16 horas. E no PSF Lia Nascimento, do Pau Grande, será toda segunda e sexta-feira, das 08 às 12 horas.

O Bolsa família é um dos programas mais conhecidos no Brasil pela sua capacidade de diminuir a desigualdade social tão latente no país e pela sua ampla expansão, já que esse benefício consegue agregar cidadãos de todo o território contribuindo para a diminuição da pobreza e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.