terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6133 Dólar 5.2815

CORONEL CRESCE NAS PESQUISAS MAS AINDA NÃO GARANTE SEGUNDA VAGA PARA TIME DE RUI

Redação - 28/09/2018 13:01 - Atualizado 28/09/2018

A estagnação do candidato ao Senado pelo PSC, Irmão Lázaro, e o crescimento de Angelo Coronel (PSD) nas últimas pesquisas de intenções de voto agradou bastante uma ala de petistas, que chegou a comemorar o resultado. No levantamento do Ibope, divulgado na quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa aparece tecnicamente empatado com o socialista cristão, Coronel tem 22% e Lázaro 26%.

Para os petistas, Irmão Lázaro chegou ao teto nas pesquisas e “dificilmente” alcançará os 30% das intenções de voto. Logo, a tendência, segundo os governistas, é que Coronel ultrapasse o adversário na última semana da eleição. Apesar do crescimento nos levantamentos, o afilhado político do senador Otto Alencar (PSD) prefere manter os pés no chão.

Coronel aposta na força política do padrinho, dono de vários redutos eleitorais espalhados pelo estado, para alavancar sua votação. Além disso, conta com a dedicação do companheiro de chapa, o ex-governador Jaques Wagner (PT), que lidera as pesquisas para o Senado. Outro trunfo do presidente do Legislativo baiano é o empenho pessoal do governador Rui Costa (PT) para elegê-lo. Do outro lado, Irmão Lázaro já começa a ligar o sinal de alerta.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.